Correspondente:


Bento Mendes   
 Administração - Compra e venda de imóveis










    NOTÍCIAS
 
Balsas, a 1ª cidade do Maranhão, e a 2ª do Brasil a entregar MINHA CASA MINHA VIDA

Data da publicação: 14/02/2011
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte



SÃO LUÍS - A cidade de Balsas (a 818 km de São Luís) é a primeira do Maranhão a realizar o sorteio das casas do programa Minha Casa Minha Vida. Com muita expectativa, milhares de pessoas lotaram o Ginásio de Esportes Francisco Coelho, na tarde de sexta-feira (11), para acompanhar de perto o sorteio. No total, quatrocentas famílias foram contempladas e oitenta ficaram no cadastro de reserva.

 

 

O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou da solenidade. Para ele, o momento em que vive Balsas concretiza a determinação da governadora em trazer o programa para o Maranhão. “A entrega dos imóveis representa melhoria na qualidade de vida da população do sul do Estado. Ao lado da presidenta Dilma (Rousseff), Roseana trará mais casas para a região”, declarou.

 

Com um investimento de mais de R$ 14 milhões, o empreendimento está localizado no Loteamento Cidade Nova, bairro Santa Rita. São 24 quadras, sete ruas e quatro avenidas. As casas possuem sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Tudo, desde instalações hidráulicas a elétricas, está pronto para a chegada dos novos moradores.

 

Segundo o gerente regional da Caixa, Francisco Carlos Maciel, a cidade de Balsas sai na frente, dando um exemplo ao Estado de que o programa é uma realidade. “O Maranhão é o segundo Estado da federação a entregar as casas, atrás apenas da Bahia. No total, serão 38 mil moradias. Já estamos com trabalhos para entregar em Caxias, Timon e São Luís”, ressaltou.

 

O objetivo do programa é garantir acesso a moradia digna a famílias de baixa renda. É o caso de Maria Edite de 54 anos. Presente na hora do sorteio, ela ficou muito emocionada ao ser contemplada. “Já fui lavradora e não posso mais trabalhar. Estou muito feliz mesmo, nunca tive uma casa própria. Tenho sete filhos, sou separada, sou a chefe da casa”, afirmou.

 

Na próxima semana, os ganhadores serão convocados para preencher os contratos. Para isso, farão entrevista para confirmar os dados informados na ficha de inscrição. Segundo informações da Caixa, a previsão de entrega da chave será de aproximadamente 20 dias, por causa do processo de legalização do imóvel.

 

Os recursos para a execução do programa habitacional de construção de casas populares provêm do Orçamento da União, em parceria com o governo do Estado e prefeitura, com execução da Caixa.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação do governo do Estado.





 
 
 Buscar Imóveis
Simuladores

  Modalidade:
 
  Tipo Imóvel:
 
  Bairro:
 

  Valor:
 

                              

 
  
  





Faça seu cadastro aqui...



Sobre o programa.
 Utilidade Pública

              

 Redes Sociais

         

Não encontrou seu imóvel? solicite aqui...  
Anuncie seu imóvel...

 Notícias

+ Notícias    

 

  bentomendesf@hotmail.com


     
 
BMendes Imóveis - Ed. Carara, Salas, 517/518 - Av. do Vale, Nº 09
Renascença II - CEP.: 65075-820 - São Luís-MA.
E-mail: bentomendesf@hotmail.com
Fone: (98) 3227-3099
Fax: (98) 3227-2182
Cel: (98) 9973-4073
3A Sistemas